Tudo sobre cabelos

Nossos  cabelos também precisam de nutrientes para ficarem bonitos, saudáveis e fortes. Para isso eles devem passar periodicamente por procedimentos hidratantes, nutritivos ou reconstrutores. E se você pensa que é tudo a mesma coisa está muito enganado.

Cada um desses processos possui uma finalidade. Tanto a hidratação, como a nutrição e a reconstrução podem ser feitas em casa e nem sempre é preciso investir em produtos caros para ter um bom resultado.

Mas vamos lá! Estes 3 procedimentos podem ser feitos por todos os tipos de cabelos: crespos, lisos, afros… A diferença está na análise do seu estado, ou seja, se o cabelo está quebradiço, rebelde, com frizz ou outro tipo de probleminha. Vamos entender cada processo:

Hidratação

O que é?

Reposição de água. O cabelo desidratado é resultado da exposição dos fios ao cloro da água, ao sol, à poluição e, claro, às químicas.

Ideal para:

Restaurar cabelos sem brilho, sem balanço e sem vida.

Componentes hidratantes:

Glicerina, babosa (aloe vera), silicones, mel, vitaminas, D-pantenol e/ou extratos vegetais.

Nutrição

O que é?

Reposição de lipídios, que nada mais é que a oleosidade natural dos fios.

Ideal para:

Recuperar brilho, pontas duplas e selar a hidratação.

Componentes hidratantes:

Óleos vegetais (argan, macadâmia, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça e/ou oliva); Manteigas vegetais (karité, cacau, cupuaçu e/ou abacate); Ceramidas; Tutano vegetal ou animal.

Reconstrução

O que é?

Reposição de massa, queratina, proteína e aminoácidos perdidos gradativamente após procedimentos químicos. Também conhecido como “botox capilar”.

Ideal para:

Cabelos frágeis, elásticos e quebradiços.

Componentes hidratantes:

Queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, proteína hidrolisada do trigo, do milho e/ou aminoácidos.

É isso aí! Conseguiu identificar de qual procedimento seus cabelos estão precisando? Qualquer dúvida entre em contato conosco!

Posts Recentes

Deixe seu comentário