ESTÉTICA MASCULINA

A procura do público masculino no mercado de estética vem crescendo gradativamente. A vaidade dos homens não se resume apenas em corte de cabelo e barba, a busca dos benefícios estéticos visa melhorar a autoestima, beleza e segurança.

A procura do público masculino no mercado de estética vem crescendo gradativamente. A vaidade dos homens não se resume apenas em corte de cabelo e barba, a busca dos benefícios estéticos visa melhorar a autoestima, beleza e segurança, assim como fazem as mulheres.

O público masculino está cada vez mais exigente e se preocupando com a aparência, buscando o embelezamento e tornando-se mais vaidoso.

Vamos citar alguns procedimentos estéticos que podem ser utilizados para realçar e valorizar seus traços, conservando a beleza e a saúde da pele:

  • Limpeza de pele: a limpeza de pele masculina é um pouco diferente da limpeza de pele feminina, visto que, além da barba, que deixa os poros mais dilatados, ela tem maior concentração de colágeno e elastina, dando mais firmeza e tonicidade para a pele quando comparada à pele feminina. O tratamento consiste na remoção das impurezas, das células mortas e dos comedões. Recomenda-se fazer a limpeza de pele entre 30 e 40 dias, pois ela auxilia a controlar a oleosidade. Usamos alguns equipamentos que ajudam muito durante o tratamento, como, por exemplo, o vapor de ozônio, pois a aplicação do vapor quente abre os poros e tem ação bactericida, facilitando a extração dos comedões. Após isso, usa-se a alta frequência, que também é à base de ozônio e, ainda, acelera a cicatrização com ação bactericida e fungicida.
  • Peeling mecânico: é um procedimento de esfoliação que consiste em renovação celular removendo a camada córnea, onde vai ter a estimulação dos queratinócitos na camada basal, acelerando essa renovação celular e servindo para atuar no rejuvenescimento.
  • Peeling de cristal: é um peeling mecânico conhecido por ser microdermoabrasão, que realiza uma esfoliação através de jateamento de óxido de alumínio, e a intensidade depende da velocidade e do peso da mão do terapeuta.
  • Peeling de diamante:  atua de forma abrasiva na superfície da epiderme, utilizando uma caneta diamantada que faz uma esfoliação na pele retirando a camada córnea. É um peeling superficial que remove a camada mais externa da pele, facilitando a permeação de ativos. É usado em conjunto com a limpeza para um resultado melhor.
  • LIP: a luz intensa pulsada é indicada para o tratamento de alguns tipos de manchas, rejuvenescimento facial e para remoção prolongada de pelos. Podemos citar que a fotoepilação vem substituindo a remoção de pelos feita por lâminas e ceras. E, por incrível que pareça, não são só as mulheres que buscam esse recurso, temos uma grande procura do público masculino para esse tratamento. Ganhando cada vez mais espaço como um dos recursos mais procurados para depilação em várias regiões do corpo, a luz intensa pulsada é rápida, em algumas aplicações, pode-se notar um pelo mais fino. E, se desejar, pode eliminá-lo por completo. O tratamento pode gerar um ligeiro desconforto.

Os tratamentos corporais são muito procurados. Desde massagem relaxante, drenagem linfática, até tratamentos para redução de medidas. Muitos homens têm procurado recursos para diminuir a famosa gordura localizada, principalmente no abdome e na cintura, para terem uma melhor definição do corpo. A criolipólise e o ultrassom têm sido duas excelentes alternativas para a redução da gordura localizada.

A corrente Aussie também é um dos recursos procurados pelos homens, pois ela é um estímulo elétrico usado para promover uma concentração muscular no local em que é aplicado, com isso, melhora-se a tonicidade muscular e, consequentemente, a flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea, linfática e a oxigenação.

Os tratamentos estéticos vêm percorrendo lado a lado com a atividade física quando o assunto é tonificação muscular e tratamento da gordura localizada, principalmente quando utilizamos recursos que vão auxiliar no favorecimento da quebra da molécula da gordura, fenômeno esse chamado de lipólise. O resultado da lipólise consiste no esvaziamento do adipócito, onde essa gordura será extravasada na corrente sanguínea e ficará circulante até ser metabolizada. Para que esse processo de metabolização aconteça, é necessário que o gasto energético seja maior que a demanda de energia disponível no organismo. Portanto, para melhor resultado, a prática de atividade física do âmbito aeróbico deve ser associada após o tratamento estético para que essa energia seja gasta e não volte a se acumular no adipócito.

Os procedimentos estéticos disponíveis nos dias atuais contam com uma vasta gama de recursos tecnológicos e funções inovadoras para a saúde e para a beleza e isso já não se limita apenas as mulheres, uma vez que todos querem ser saudáveis e com boa aparência em todos os aspectos.

Fonte: http://www.ibramed.com.br/public/blog/43
Posts Recentes

Deixe seu comentário